Cinco razões para você ficar em casa se tiver mais de 60 anos
Se você tem pelo menos 60 anos, já deve ter visto e passado por muita coisa. Mas, nas últimas semanas, uma ameaça jamais vista pelas últimas gerações está exigindo um esforço igualmente inédito. No caso dos idosos, o sacrifício requisitado é permanecer até segunda ordem bem fechado dentro de casa.
Não é exagero nem uma forma de subestimar a capacidade física dessa faixa etária. Todas as informações científicas disponíveis até o momento asseguram que a doença provocada pelo recém-surgido coronavírus é especialmente violenta contra os mais velhos: os sintomas tendem a ser mais severos, e o risco de morrer chega a ser 74 vezes maior do que o da faixa etária de 10 a 19 anos, por exemplo – embora o fato de ser jovem não garanta imunidade contra a covid-19 nem proteja por completo de eventuais complicações.
Mudar de hábitos nunca é fácil, ainda mais quando já se viveu bastante e alguns comportamentos já fazem parte do jeito de ser. Mas deixe de lado as correntes repassadas por WhatsApp ou vídeos gravados por pessoas sem qualificação. Acredite nos cientistas e profissionais da saúde que estão lutando para salvar vidas enquanto enfrentamos esse momento difícil: por algum tempo, fique dentro de casa. Se você ainda não está completamente convencido, listamos a seguir algumas das principais razões para esperar um pouco mais antes de voltar à rua.
Comentários
Postar um comentário
procurando ideias para adaptaçao , acessibilidade ou aparelhos