como-ensinar-idoso-mexer-celular
O mundo está cada vez mais tecnológico. Todos os dias surge uma novidade no mercado. Mesmo ficando antenado ainda não conseguimos acompanhar todas as mudanças. Se a gente bobear então, fica ainda mais difícil. Se para os jovens já não é fácil, imagina para quem pouco usa equipamentos mais modernos, como nossos avós, por exemplo.
Porém, a maioria dos idosos de hoje em dia, quer se modernizar e aprender a usar os novos modelos de celulares. É uma forma de eles se sentirem inseridos e terem uma distração mais.Também é importante pois ajuda a exercitarem a mente. É claro que o idoso terá mais dificuldade para mexer em smartphones e outros celulares tecnológicos. Por isso, a dica é escolher um aparelho em que possa ajustar o tamanho das letras na tela, ter muita paciência e explicar da forma mais simples possível.
Acontece que nem todo mundo tem paciência ou sabe como ensinar um idoso a mexer nos novos aparelhos. Nos aparelhos mais antigos era mais fácil o ensino, pois eles possuíam teclas, eram mais simples e não tinham tantas funcionalidades. Com os smartphones, é mais complicado do idoso assimilar como o aparelho funciona, ainda mais porque grande parte deles nunca utilizou algo tão tecnológico antes.
Comentários
Postar um comentário
procurando ideias para adaptaçao , acessibilidade ou aparelhos