Coronavírus: como convencer idoso a ficar em casa?
Em meio à crise do coronavírus, muitas pessoas aderiram ao isolamento total dentro de suas casas para ajudar no combate à doença. No entanto, muitos idosos ainda estão relutantes em seguir a recomendação da quarentena. Mesmo sendo parte do grupo de risco, alguns deles parecem não ouvir os pedidos dos filhos e netos para que não saiam às ruas.
Porém, qual é a melhor forma de convencer uma pessoa idosa a ficar em casa? Segundo a psicóloga Maristela Spera, profissional especializada em clínica de geriatria, brigar com aqueles que estão no grupo de risco não ajuda. De acordo com ela, é preciso que as pessoas mais jovens da família passem as recomendações de forma tranquila e clara.
Para a psicóloga, grande parte dessa “negação” dos idosos de que podem pegar o vírus está ligada à sensação de que eles não vão mais ter controle do que irá acontecer com suas vidas. De acordo com a especialista, as pessoas que fazem parte do grupo de risco gostam de ter alguma autonomia na vida e, por isso, não costumam ouvir recomendações dos mais jovens.
Comentários
Postar um comentário
procurando ideias para adaptaçao , acessibilidade ou aparelhos