as-dificuldades-de-deficientes-no-transporte-publico
São muitas as dificuldades enfrentadas diariamente pelos deficientes físicos em São Paulo, principalmente quando o assunto é Transporte Público. O estado de São Paulo conta como lei que pelo menos 10% dos assentos do Transporte Urbanos seja destinado a pessoas com condições especiais como deficientes físicos, gestantes, idosos e pessoas com crianças de colo, porém esta mesma politica não é respeitada e pouco é feito em relação esta assunto.
Mesmo com o fato de São Paulo ter mais de 2 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, pode-se dizer que muito pouco é feito para esta parte da população. Por isso, resolvi falar e apontar alguns fatos e casos a respeito trama, pois assim como todas estas pessoas merecem foco e destaque para que possam também ser atendidas.
Apesar de 10 dos 48 assentos são disponibilizados para pessoas portadoras de algum tipo de deficiência, apesar de a maioria dos transportes estarem adaptados para transportar pelo menos um cadeirante, e mesmo atualmente tendo uma lei que permite com que cegos andem nos transportes coletivos com os seus cães guias, todos desta parte da população protestam por mais direitos e respeito, pois muito pouco do que se está em lei é obedecido.
Comentários
Postar um comentário
procurando ideias para adaptaçao , acessibilidade ou aparelhos