"É urgente proteger crianças e adolescentes contra a violência durante o isolamento social", alerta UNICEF
Brasília, 16 de abril de 2020 – Em meio à pandemia do novo coronavírus e às medidas de isolamento social, milhares de crianças e adolescentes correm o risco de estar mais expostos a situações de violência física, sexual e psicológica. O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) preparou orientações sobre como garantir ambientes seguros para crianças e adolescentes, denunciar situações de violência, e manter e fortalecer o Sistema de Garantia de Diretos.
Em todo o mundo, muitas das violências a que meninas e meninos estão submetidos acontecem dentro de casa. Segundo dados do UNICEF de 2017[1], três em cada quatro crianças de 2 a 4 anos no mundo (cerca de 300 milhões) são regularmente submetidas a disciplina violenta (punição física e/ou agressão psicológica) por seus pais ou outros cuidadores em casa.
1. Cuide das crianças e dos adolescentes – A casa deve ser um lugar seguro para meninas e meninos, livres de agressões, abusos, exploração e negligência. Se vive com crianças e adolescentes, procure criar um ambiente de paciência, amor, carinho e segurança para sua família, especialmente seus filhos.
Comentários
Postar um comentário
procurando ideias para adaptaçao , acessibilidade ou aparelhos