10 dicas para adaptar a casa para portadores de deficiência física

A primeira das dicas para adaptar a casa para portadores de deficiência física diz respeito aos pisos. Quem tem dificuldades de locomoção enxerga os pisos inclinados como verdadeiros obstáculos. Por isso, é essencial que os espaços estejam com pisos nivelados. Além disso, também escolha os antiderrapantes e dispense os tapetes. Alguns lares podem precisar de rampas. Se esse é o seu caso, saiba que a elevação deve ser de, no máximo, 8%. Porém, nem sempre é possível instalá-las, devido ao espaço disponível. Sendo assim, em alguns casos pode ser necessário investir em plataformas elevatórias, que tem um custo mais elevado.

Para que o dia a dia das pessoas que possuem mobilidade reduzida seja mais fácil, é fundamental realizar algumas alterações em seus lares. Principalmente para garantir o máximo de conforto e autonomia possíveis. Seja para usuários de bengala, andadores ou cadeirantes, existem algumas recomendações que especialistas apontam para suas casas. E para que você tenha todas as informações necessárias com relação a esse assunto, confira nossas dicas para adaptar a casa para portadores de deficiência física.


A primeira das dicas para adaptar a casa para portadores de deficiência física diz respeito aos pisos. Para que a pessoa com mobilidade reduzida possa se locomover com facilidade, é preciso que os corredores da casa sejam mais largos do que o habitual.

https://comoorganizar.com.br/10-dicas-para-adaptar-a-casa-para-portadores-de-deficiencia-fisica/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blog aparelhoeadaptacao: dicas para pcd, idoso e criança

Bola Suica para Pilates 65cm com Extensores