3 cuidados que devem ser tomados ao usar um banheiro público e 3 mitos que muitos acreditam
Você é uma daquelas pessoas que tem pavor a banheiros públicos? Muitos usam o banheiro público apenas em necessidade máxima e evitam encostar em qualquer superfície a todo custo. Alguns desses cuidados são plausíveis, mas outros nem tanto.
1. Cobrir o assento do vaso com papel higiênico antes de sentar é uma boa ideia
Verdade. De acordo com o microbiologista, James Scott, da Universidade de Toronto, foi descoberto um estirpe de bactérias resistente às drogas, chamado CA-MRSA, que pode ser transmitido no contato com a pele, podendo causar infecções. Os riscos de contrair essa bactéria pelo assento do vaso são baixos, mas Scott diz que é melhor prevenir do que remediar. Então, o microbiologista aconselha que as pessoas coloquem papel no assento do vaso antes de sentar para criar uma barreira.
2. Secadores automáticos são mais higiênicos
Mito. Um estudo recente publicado pela revista especializada, Applied and Enviromental Microbioly, revelou que os secadores automáticos podem deixar as mãos mais contaminadas do que estavam antes. Isso acontece porque os “secadores sugam os coliformes fecais do ar e os sopram na sua mão, além de espalhá-los por todo o ambiente”, segundo reportagem da Veja.
Comentários
Postar um comentário
procurando ideias para adaptaçao , acessibilidade ou aparelhos