Acidentes domésticos: como deixar sua cozinha segura para crianças
Crianças são muito curiosas e imaginativas. Para elas, objetos comuns se transformam em brinquedos incríveis e os cômodos da casa tornam-se cenários fantásticos para as suas brincadeiras.
Incentivar e permitir o brincar livre e espontâneo dos pequenos e muito importante para o desenvolvimento infantil pleno e saudável. É por meio das brincadeiras que meninas e meninos se expressam, experimentam e reinventam o mundo e as relações sociais, desenvolvem sua autonomia, desafiam seus medos e descobrem habilidades.
Porém, pais, familiares e responsáveis devem estar sempre atentos e avaliar os possíveis riscos que as crianças podem estar expostas durante as brincadeiras dentro de casa. Para ajudar os adultos nessa tarefa, a Criança Segura tem uma lista de dicas para garantir a segurança dos pequenos em cada cômodo da casa. Neste artigo, iremos falar sobre como é possível evitar acidentes com crianças no cômodo considerado o mais perigoso para a garotada: a cozinha.
Na cozinha: supervisão sempre!
A cozinha é considerada o cômodo mais perigoso da casa. Nesse local, existem diversos objetos que representam riscos de acidentes graves com as crianças, como facas, recipientes de vidro, fósforos e alguns produtos de limpeza. Além disso, forno e fogão esquentam muito durante o preparo de alimentos e podem causar queimaduras muito graves.
Comentários
Postar um comentário
procurando ideias para adaptaçao , acessibilidade ou aparelhos